15.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho, “CIÊNCIA NA ESCOLA” – Entrega de Diplomas de Mérito (2.ª fase)

15.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho, “CIÊNCIA NA ESCOLA” – Entrega de Diplomas de Mérito (2.ª fase)

AEE /

O Agrupamento de Escolas de Estarreja, no dia 16 de janeiro, teve a honra de participar na cerimónia de entrega dos DIPLOMAS DE MÉRITO aos professores coordenadores de 4 projetos selecionados pelo Júri Regional, zona centro, bem como do prémio de participação, destinado a apoiar o desenvolvimento dos projetos (2.ª fase), no âmbito da 15.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho:

A cerimónia teve lugar na Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra, cuja distinção foi entregue pelo Sr. Eng.ro Ilídio Pinho, contando também com a presença da Dr.ª Cristina Oliveira, delegada regional de Educação do Centro, da Dr.ª Maria José Nogueira, anfitriã da cerimónia e diretora da Escola Artística e do Dr. António Proença em representação da coordenação nacional do prémio “Ciência na Escola”.

Este prémio visa motivar todos os alunos, da Educação Pré-Escolar, dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, das diferentes vias de educação e formação, para o desenvolvimento de competências, aptidões e métodos de investigação no domínio da Ciência e  da Tecnologia, tendo como principal objetivo, a criação de uma cultura científica nas escolas que permita o desenvolvimento de projetos que sejam estruturantes do ponto de vista do perfil do aluno, ligando este perfil de saída da escolaridade obrigatória, à realidade social e empresarial.

A nível nacional foram submetidos a concurso 1250 projetos provenientes de quase 400 escolas, tendo sido selecionados pelo Júri Regional, 590 projetos para a fase de desenvolvimento, dos quais 247 da Região Centro.

Nesta cerimónia, o nosso agrupamento ao ser convidado para efetuar uma apresentação pública do Projeto COLTEC, premiado com menção honrosa na edição anterior, deixa uma marca importante de profissionalismo, pelo produto apresentado (colete tecnológico), alicerçado nas interligações do conhecimento científico e inovação tecnológica. Orgulha-se de ser neste momento, um Agrupamento de referência, com uma imagem de qualidade que se vai consolidando ano após ano.

https://youtu.be/0DzqkGxqZrc