AEE recebe "Selo Escola Saudável"

O nosso Agrupamento de Escolas marcou presença na cerimónia protocolar de entrega dos certificados do Selo Escola Saudável (Nível Intermédio), no dia 26 de setembro, na Escola Básica e Secundária do Cerco, no Porto, estando representado pela Coordenadora de Cidadania do Agrupamento, professora Deolinda Tavares e pela Presidente do Conselho Geral, professora Rosa Mendonça, que recebeu o certificado, em representação do Sr. Diretor.

A Direção-Geral da Educação, no âmbito do Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde (PAPES), criou uma distinção – Selo Escola Saudável – a conceder às escolas que integrem e assumam nas suas práticas quotidianas a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa. Pretende-se, com a atribuição deste Selo, continuar a reconhecer o mérito dos agrupamentos de escolas/escolas, que através das suas práticas contribuam para a promoção de relações interpessoais saudáveis, para o envolvimento de toda a comunidade educativa e para uma imagem positiva da escola.

O Agrupamento de Escolas de Estarreja candidatou-se e foi premiado, num conjunto de 213 agrupamentos e escolas não agrupadas do país, incluindo escolas públicas e privadas, recebendo o Selo numa sessão que se realizou no dia 26 de Setembro, na Escola Básica e Secundária do Cerco. Este selo é válido para os anos letivos 2019/20 e 2020/21 e compromete todo o agrupamento a integrar e assumir nas suas práticas quotidianas a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa. Para isso, a educação para a saúde deve estar integrada na educação para a cidadania, trabalhando os diferentes domínios de CD selecionados para cada ciclo e nível de ensino e direcionando para conhecimentos, competências, atitudes e valores, todas as atividades e ações.

Coordenadora de Cidadania do Agrupamento,

Prof.ra Deolinda Tavares