Atividade: À descoberta da quinta

No dia 12 de junho de 2018, um grupo de 15 alunos, do 5º e 6º anos da Escola Básica Padre Donaciano, desfrutaram de um dia diferente na Quinta Pedagógica do Ribeiro da Ladeira, em Salreu. Esta atividade foi realizada pelas professoras de Educação Especial, Luísa Garraio (dinamizadora/acompanhante) e Elizabel Vaz (acompanhante) em cooperação com a Dr.ª Ana Maria Vaz, Coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão (CRI). Os alunos contaram também com o apoio da assistente operacional, Fátima Silva, D. Alice (Alimentação dos animais) e Sr. Manuel (plantação, apanha de legumes e fruta) e com a agradável visita do Sr. Padre João Antão.

Neste dia de experiências múltiplas foi possível descobrir e observar diversos comportamentos dos animais que vivem na quinta, plantar e recolher legumes, apanhar laranjas e tangerinas, partilhar o almoço… conviver e brincar.

A materialização da inclusão de todas as crianças numa comunidade aberta, a sua aproximação à realidade local, as aprendizagens feitas ao longo do dia, aconteceu de um modo simples e muito gratificante para todos os participantes e acompanhantes.

No Slides Entered.