Atividades do Programa de Educação para a Saúde e Sexualidade

Atividades do Programa de Educação para a Saúde e Sexualidade integradas na semana Eco

  • Exposição de trabalhos no âmbito do concurso “Liga-te a uma causa”: construção de mascotes a partir da reutilização de materiais, cujo principal objetivo foi alertar para causas sociais, ambientais e de saúde, estimulando também a originalidade e a criatividade. Os vencedores foram os alunos Rui Almeida do 6ºCP (1º), Esperança Terra e Joana Marques do 7ºBA (2º) e Renata Simão do 6ºAA (3º). Ao grupo constituído pelos alunos André Santos, Fausto Vieira e Rúben Cerqueira do 8ºAA foi atribuído a menção honrosa, pela originalidade.
  • Peddy-paper organizado e dinamizado pela equipa de saúde escolar do Centro de Saúde Estarreja. Foram abordados vários temas, como por exemplo nutrição, saúde oral e suporte básico de vida, tendo os alunos demonstrado muito entusiasmo e empenho.
  • “Vox pop da Saúde” apresentado pela LPCC – Região Norte: debate de um documentário sobre o cancro, procurando incrementar a literacia em saúde e desenvolver atitudes positivas para a prevenção desta doença.
  • “Aprender com os “Espaços”: visita orientada aos espaços escolares dinamizada por arquitetas da FCTU, onde os alunos foram confrontados com a dualidade, arquitectura e vivências enquanto estudantes. Esta atividade superou expectativas, verificando-se que os mesmos têm um olhar atento sobre a dinâmica da vivência na Escola.