Concurso Tetra Pak / Compal / Programa Eco-Escolas

A Tetra Pak e Compal, em conjunto com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), promoveram um concurso escolar, com o mote: “Sim, as grandes ideias florescem na Primavera”.

O objetivo deste concurso era os alunos das escolas pertencentes à rede de Eco-Escolas criar um original jardim de flores a partir de embalagens de cartão da Tetra Pak e da marca Compal com o símbolo do FSC (Forest Stewardship Council).

Este desafio pretendia chamar a atenção das crianças e dos jovens para a importância da colocação das embalagens de cartão para alimentos líquidos no ecoponto amarelo e ainda para o símbolo FSC, uma garantia de que a madeira utilizada no fabrico do cartão tem origem em florestas geridas de forma responsável que asseguram as melhores práticas sociais, ambientais e económicas.

No concurso foram considerados dois escalões: o primeiro para jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo; o segundo para as escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo.

A E.B. 2/3 Prof. Dr. Egas Moniz de Avanca, alcançou o 1º Lugar no 2º escalão, através da participação dos alunos do Clube Eco-Escolas, coordenados pela Professora Maria Alice Fragateiro.

A todos os intervenientes, Parabéns e muito obrigado.