ERASMUS+ HERE WE GO!

A candidatura do Agrupamento de Escolas de Estarreja à Ação Chave 1, no setor da Educação e Formação Profissional, do Programa Erasmus+, no âmbito do Convite Nacional à Apresentação de Candidaturas 2016, foi aprovada com a subvenção de 76.331,00 € e 34 mobilidades.

O projeto "Construção e desenvolvimento de competências profissionais e linguísticas" insere-se na dinâmica do Agrupamento de Escolas de Estarreja como uma escola que se pretende comprometida com a promoção e adoção de uma cultura com espírito empreendedor que incremente e proporcione Provas de Aptidão Profissional (PAP) com qualidade e que constituam mudanças significativas nas dinâmicas inerentes ao espaço educativo.

Os momentos de formação em contexto de trabalho - estágios internacionais- promovem igualmente oportunidades de vivenciar uma experiência de trabalho num país comunitário, podendo abrir portas para a integração no mercado de trabalho europeu. Procuramos implicar os alunos e as respetivas famílias neste projeto, no sentido de apoiar a escola nos nossos esforços de integração e motivação dos alunos e aumentando o sucesso educativo e a taxa de inserção profissional.

 

logos.jpg