Escola E. B. 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz recebe a Bandeira Verde 2014

O Eco-Escolas, Programa Internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido nas escolas, na melhoria do seu desempenho ambiental, distinguiu, mais uma vez, a Escola E. B. 2, 3 Prof. Dr. Egas Moniz com o Galardão Eco-Escolas – Bandeira Verde 2014.

A cerimónia da entrega das Bandeiras Verdes decorreu em Vila Nova de Gaia com a presença de mais de 4000 pessoas: professores, alunos, representantes de municípios e de outras instituições ligadas ao Ambiente e à Educação. Para receberem esta distinção, em nome de toda a comunidade escolar, estiveram presentes na cerimónia os membros do Clube Eco-Escolas e a respetiva coordenadora, prof. Alice Fragateiro.

Porque é fundamental que cada membro da comunidade educativa desenvolva as suas potencialidades e adote posturas pessoais e comportamentos sociais construtivos, colaborando na preservação ambiental e na promoção do desenvolvimento sustentável, esta Escola continuará a pugnar pela transversalidade da Educação Ambiental, potenciando a compreensão dos fenómenos naturais, da conduta humana e das consequências para o individuo, para sua própria espécie, para outros seres vivos e para o ambiente. Neste seu propósito, a Escola tem contando com a colaboração da Direção do Agrupamento e da Autarquia, através do setor do Ambiente e dos Vereadores do Ambiente e da Cultura, a quem agradecemos.