Final da XII MOSTRA DE CIÊNCIA

Nos dias 30 de maio, 1 e 2 de junho,  os alunos Andreia Filipa Anjos Lopes Mané (a frequentar o 1.º ano da Universidade), Bruna Alexandra Dias Oliveira, Diana Isabel Abreu Nunes, Gisela Sofia dos Santos Aguiar, Henrique Rafael Rodriguez Lopes e Ricardo Manuel Cosme dos Santos, do 11.º e 12.º anos do ensino secundário (Científico-Humanísticos, Profissional Técnico de Gestão, Profissional  Técnico de Produção em Metalomecânica e Profissional  Técnico de Planeamento Industrial),  acompanhados pelos professores Rosário Santos, Samuel Pereira e João Joana, estiveram presentes na final da XII MOSTRA DE CIÊNCIA, Concurso Jovens Cientistas 2018, que se realizou  no Centro de Congressos da Alfandega, da cidade do Porto, onde apresentaram e defenderam os projetos, ESPOLIX - Máquina Multifunções e COLTEC - Colete Tecnológico/"Wearable Technology" ao Serviço da Segurança Rodoviária.

Alunos e professores estão de parabéns pela qualidade dos projetos apresentados, assim como o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo. Os dois stands foram dos mais procurados e receberam visitas ilustres:

  • Diretor do Agrupamento de Escolas de Estarreja, Dr. Jorge Ventura;
  • Vereador responsável pelo pelouro da Educação da Câmara Municipal de Estarreja, Dr. João Alegria;
  • da ESTGA-UA, nosso parceiro na concretização do projeto COLTEC, o Prof. Dr. Mário Rodrigues, o Eng.ro Jorge Melo e o Dr. Paulo Augusto.
  • Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Eng.ro Manuel Heitor, que demonstrou interesse nos projetos apresentados e nas respostas que estes oferecem à sociedade.

O Agrupamento de Escolas de Estarreja reconhece que são estas participações, momentos de discussão e partilha do conhecimento, que desenvolvem características dinâmicas e empreendedoras nos jovens, mas também as competências transversais (soft skills), que lhes permitem enfrentar a realidade do mundo atual e mais capazes de lidar com a imprevisibilidade do futuro.

No Slides Entered.