"FUMADORES E NÃO FUMADORES - ESCOLHE O TEU LADO"

Com o objetivo de assinalar o Dia do Não Fumador, os alunos das turmas dos sétimos e oitavo anos realizaram uma instalação artística no polivalente da Escola Secundária de Estarreja.

Para comemorar esta data, no passado dia 17 de novembro, os alunos realizaram um conjunto de trabalhos individuais modulares que, uma vez justapostos, contribuíram para a criação de um trabalho coletivo de largas dimensões e de grande
impacto, traduzindo por imagens que vale a pena NÃO FUMAR!

Para além da participação de todas as turmas do sétimo e oitavo anos, no âmbito da disciplina de Educação Visual, estiveram envolvidas também as turmas dos Cursos Profissionais de Apoio Psicossocial  e de Fotografia.

A instalação esteve exposta a toda a comunidade escolar durante uma semana.

Na Escola Egas Moniz cada turma com a colaboração dos professores de Ciências Naturais, Educação Visual e ARTEC criou um dístico em cartolina com mensagens/desenhos que estiveram expostos no polivalente.

Na Escola EB Padre Donaciano de Abreu Freire aproveitou-se a data para sensibilizar os alunos para não fumarem, indicando os malefícios do cigarro nas aulas de Ciências Naturais e de Autonomia e Cidadania.


Tratou-se de atividades de grande originalidade, onde os nossos alunos demonstraram bastante criatividade, sob a orientação de vários professores. 

A todos, a equipa PESS agradece a sua participação e empenho.

  • slide
  • slide
  • slide
  • slide
  • slide