Green alternatives - Education for sustainable development

O agrupamento de Escolas de Estarreja e a Escola Profissional de Aveiro foram, mais uma vez, os anfitriões na receção a um grupo de docentes de uma escola búlgara, que nos visitaram no âmbito do projeto europeu Green alternatives - Education for sustainable development. A iniciativa, que decorreu entre os dias 21 e 25 de setembro permitiu, aos cerca de 30 docentes visitantes, conhecer melhor o sistema educativo português, contactar as nossas práticas pedagógicas, algumas metodologias planeamento e trabalho e visitar as instalações das escolas participantes.

No agrupamento de escolas de Estarreja o grupo búlgaro assistiu a três palestras, sobre a Prática de Ensino Supervisionado por Luís Oliveira Santos, sobre as Eco-Escolas por Maria Alice Fragateiro e sobre a Biblioteca Escolar por Maria Isabel Santos e Etelvina Bronze. 

Na biblioteca da Escola Básica Padre Donaciano Abreu Freire visitaram uma exposição preparada com materiais reutilizados e reciclados no âmbito do projeto EcoEscolas em funcionamento na Escola Básica Professor Dr. Egas Moniz.

Em modo de agradecimento, Nelly Kostova, a diretora da escola búlgara, endereçou uma nota de reconhecimento do bom trabalho realizado pelo nosso agrupamento.