Mostra final da 15ª Edição, Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”

A ESCOLA SECUNDÁRIA DE ESTARREJA apura-se para a MOSTRA FINAL da 15.ª Edição, Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, com 3 projetos inovadores, que integram os 100 melhores selecionados por um júri Nacional num universo de 1269 trabalhos científicos, produzidos pelos alunos de todos os níveis de ensino do país, que estarão em destaque no início de setembro em Lisboa.

-       DIGITAL LOCKER – “Sistema de Reconhecimento Biométrico” (3.º ciclo, 4.º escalão) | Prof.ra coord. Filipa Vidal.

-       “INTELLIGENT COOLCAR” – A aposta na humanização ecossustentável (Ensino Secundário, 5.º escalão) | Prof. coord. Samuel Pereira.

-       “JOYBIKE e TRIREK” – A mobilidade como fator de inclusão e instrumento de humanização (Ensino Secundário, 5.º escalão) | Prof.ra coord. Rosário Santos.

A 15.ª edição do projeto "Ciência na Escola" é uma iniciativa conjunta da Fundação Ilídio Pinho, do Ministério da Educação e do Ministério da Economia, o mais prestigiado concurso a nível Nacional, tendo como mote neste ano letivo ,“A ciência na escola ao serviço do desenvolvimento e da humanização”.

Os projetos (acompanhados de protótipos) devem ter um caráter eminentemente prático e multidisciplinar, mobilizando as várias áreas curriculares para o seu desenvolvimento, e envolver os estudantes em experiências e trabalhos de grupo, que lhes permita reconhecer a importância do conhecimento e do método científico, nas suas atividades futuras.

Para o Agrupamento de Escolas de Estarreja, este é mais um reconhecimento público, fruto do trabalho entusiástico de docentes, alunos e direção, numa escola que cada vez mais se afirma na região pela qualidade do seu ensino, produzindo projetos singulares, soluções empreendedoras de base científica e inovação tecnológica. Destaca-se como uma ação fundamental o trabalho desenvolvido em parceria com a ESTGA-UA, a comprovar a afirmação está a equipa de professores/investigador, Mário Rodrigues, Jorge Melo e Paulo Augusto.

Uma Escola comprometida com o sucesso e futuro dos seus alunos!


__________________________
Confira aqui a listas de Escolas/projetos selecionados:

https://www.dgeste.mec.pt/index.php/destaque_1/lista-de-projetos-selecionados-da-mostra-nacional/

No Slides Entered.