Secundária de Estarreja na QUALIFICA 2019

A Escola Secundária de Estarreja (sede do agrupamento), esteve presente na QUALIFICA 2019, 28 de fevereiro, a convite do Ministério da Educação e Cultura. De entre uma oferta formativa diversificada, os sete cursos profissionais existentes na escola afirmam-se num padrão de referência de qualidade no panorama nacional.

Patenteando as dinâmicas formativas onde se cruzam saberes, exigências e competências profissionais, os Cursos Profissionais, Técnico de Produção em Metalomecânica, Técnico de Planeamento Industrial em Metalurgia e Metalomecânica e Técnico de Eletrotecnia, bem como, EFA de dupla certificação de Manutenção Industrial e CEF de Eletromecânico/a, representaram o agrupamento com uma mostra de trabalhos desenvolvidos por alunos nas duas oficinas de mecânica e laboratórios de eletrónica, atualmente muito bem apetrechados com equipamentos sofisticados.

A convite da DGEstE, os dois projetos distinguidos pelo Prémio Ciência, Fundação Ilídio Pinho (15.ª Edição), estiveram em destaque no Espaço Cool, com apresentações efetuadas pelos alunos:

  • Bruna Alexandra e Nuno Francisco (11.º F) – Projeto “Digital Locker”.
  • Inês Maia (12.º M ) – Projeto: “JOYBIK e TRIREK” A mobilidade como fator de inclusão e instrumento de humanização.

Dois projetos com soluções criativas e viáveis, permeáveis a novas relações humanas com o objetivo de aprendermos a SER e a CONVIVER.

Este certame, foi ontem visitado por mais de 120 alunos da ESE, matriculados no 12.º ano em cursos profissionais e científico-humanísticos.

Esta é uma escola implicada numa mudança profunda no comportamento e na atitude das crianças e dos jovens, promovendo a compreensão da diversidade na forma mais coerente de favorecer a inclusão social.

O Agrupamento de Escolas de Estarreja é uma escola comprometida com a excelência, numa dinâmica de trabalho multidisciplinar onde todos vivemos o presente a trabalhar o futuro.

No Slides Entered.