Semana Eco-Escolas na E.B. 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz

Implementado na nossa escola desde 2002, o Programa Eco-Escolas tem contribuído para a formação de uma população interventiva e consciente da necessidade de adoção de boas práticas, susceptíveis de melhorar a racionalidade e eficiência de hábitos de consumo, de minimizar procedimentos poluidores e de potenciar o respeito e valorização dos ecossistemas.

A semana Eco-Escolas decorreu de forma entusiástica, com atividades dirigidas aos diversos membros da comunidade. De forma lúdica ou com maior formalidade, multiplicaram-se os apelos às práticas de reciclagem e reutilização, às opções energéticas eficientes e limpas, à preservação dos recursos hídricos, ao maior conhecimento e respeito pela floresta autóctone e à adoção de hábitos de vida saudáveis, preventivos de várias doenças entre as quais o cancro.

O Concurso de Desenho “ Vamos salvar o Planeta!” e o Peddy-Paper “ Ambiente Amigo” para o 2º e 3º Ciclos foram da responsabilidade dos alunos do Clube Eco-Escolas, que se envolveram com afinco na sua planificação, dinamização e entrega de prémios aos vencedores.

No âmbito da parceria com o Pacopar, contámos com a presença da Eng. Andreia Barbosa que com os alunos do 2º ciclo e Encarregados de Educação presentes, promoveu a identificação de espécies arbóreas e enfatizou a necessidade de protecção da floresta autóctone.

E porque a saúde é também uma preocupação eco, decorreram iniciativas relacionadas com a Prevenção do Cancro, inseridas no PESS.

  • slide
  • slide
  • slide
  • slide
  • slide
  • slide