VII Seminário de Empreendedorismo Jovem de Estarreja

No dia 1 de fevereiro, decorreu no Centro de Educação e Recreio de Vagos, a final do “Concurso de Ideias Inovadoras de Negócio”, integrado no VII SEMINÁRIO DE EMPREENDEDORISMO JOVEM de ESTARREJA e de VAGOS - 2019, em que participaram várias equipas de jovens das Escolas, Secundária de Estarreja, Secundária de Vagos e do colégio de Calvão, defendendo projetos perante uma plateia repleta de alunos.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença do Dr. João Alegria, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Estarreja, o seu homólogo de Vagos, Dr. Pedro Miguel C. Bento e do Dr. Jorge Ventura, diretor do AEE.

Projetos vencedores:

ESTARREJA

1.º Lugar - “CHILL4LIFE” ((kit eletrónico de suporte de vida para berços e camas diversas...) - Inês Maia | 12.º M do Curso Profissional Técnico de Gestão.

VAGOS

1.º Lugar - “CASE HIT” (capa ecológica para mala de viagem com múltiplas valências …) | Francisca, Nicole e Dieter | 12.º Ano de Línguas e Humanidades.

Dois outros grupos em representação da Escola Secundária de Estarreja mereceram rasgados elogios, pela maneira exemplar como os alunos defenderam as suas propostas, contribuindo a objetividade e clareza da apresentação, a tranquilidade demonstrada, a apresentação e a postura corretíssimas. Um exemplo! Parabéns.

Técnico de Gestão, Programação de Sistemas Informáticos - 12.º J

- “E-FIT” (máquinas desportivas geradoras de energia …) | Gabriel Valente, Fabiano Torrão e Gabriel Silva.

Técnico de Gestão -12.º M

- “NEPTUNO – Castillo & Náutica Lda.” (produtos inovadores de proteção e segurança marítima …) | Agostinho Silva e Carlos Teixeira.

O Concurso de Ideias de Negócios Inovadores, Jovem Empreendedor de Estarreja 2019, é desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja, Agrupamento de Escolas de Estarreja/Núcleo-Clube Empreendedorismo.

Porque o futuro exige um forte sentido de competências empreendedoras e adaptação à mudança, na ESE trabalha-se constantemente com o sentido de ministrar um ensino de crescente qualidade e de exigência, garantindo o reconhecimento e certificação das aptidões técnicas e profissionais dos nossos jovens.

No Slides Entered.