Parlamento Jovem

Informa-se a Comunidade Escolar que está a decorrer o período para apresentação de listas de alunos para a representação no Programa Parlamento dos Jovens - ensino secundário. O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, que culmina com a realização de uma Sessão Nacional na Assembleia da República.

Constituem objetivos do programa, entre outros: educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política; incentivar a reflexão e o debate sobre o tema “ Igualdade de género”; estimular as capacidades de expressão e argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.

Os representantes devem candidatar-se a eleições, apresentando-se em listas constituídas por 10 candidatos e a proposta, no máximo, de 3 medidas sobre o tema Igualdade de Género, com uma breve justificação (o formulário de candidatura está disponível no final desta noícia).

As listas deverão ser constituídas por alunos do ensino secundário e entregues na Direção até ao próximo dia 24-01-2018. Serão afixadas no dia 26-01-2018 e o ato eleitoral decorrerá no dia 31-01-2018.

Informa-se, ainda, que os cadernos eleitorais se encontram disponíveis nos Serviços Administrativos para possível consulta.

Formulário de Candidatura