12º L - PAP em parceria com a @algaplus

Os alunos Hugo Gonçalves e Alexandra Santos, do 12º L, respondendo ao desafio de uma Cozinha Sustentável, e sendo alunos do Curso de Cozinha e Pastelaria têm uma outra responsabilidade:  incentivar/promover o aparecimento de alternativas alimentares mais saudáveis e saborosas.

Assim sendo, estão a desenvolver um projeto de PAP em parceria com a  @algaplus., onde as Algas serão a iguaria principal!... Novidades em breve.... doces QB mas saudáveis 100%.

 

Prof.ª Rosa Correia

___________________________

 

"A ALGAplus é uma empresa portuguesa de biotecnologia azul fundada em 2012, dedicada ao cultivo de macroalgas marinhas do atlântico, num sistema de produção sustentável com certificação biológica.

Primeira e uma das únicas empresas na Europa a fazê-lo num sistema tão inovador quanto natural e numa perspetiva de bio economia azul circular, o cultivo não requer terra arável ou água potável e tem uma reduzida pegada de carbono.

A pensar no bem-estar das pessoas e do planeta, o objetivo passa por democratizar o consumo de algas de cultivo enquanto alimento fácil e versátil na sua utilização, saudável, excecionalmente nutritivo (Cálcio, Ferro, Proteína, Iodo e Fibra, entre outros) e com baixo teor calórico."