2.ª Concentração de Xadrez - série D

No dia 20 de março, foi realizada a 2.ª concentração de Xadrez, série D, na Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, inserida no quadro competitivo de Desporto Escolar.

Como referido na notícia referente à 1.ª concentração, realizada a 14 de fevereiro, além da Escola Secundária de Estarreja, fizeram ainda parte da série D a EBS de Sever do Vouga, a ES Júlio Dinis de Ovar e ainda o Instituto Duarte Lemos, também de Ovar.

Nesta 2.ª concentração, estiveram 16 alunos em representação da Escola Secundária de Estarreja, distribuídos pelos torneios de iniciados e de juvenis:

Iniciados: Artur Valente e Alejandro Matos, do 7.º A, Lucas Barge, Tiago Leite, Rúben Marrinhas e Andres Ferreira, do 8.º A, e Leonardo Santos (8.º D).

Juvenis: Daniel Marques, João Valente e Rodrigo Gomes, do 11.º B, Alexandre Simões, Diogo Gil Martins, Estevão Dias, Pedro Oliveira e Rui Ruela, do 11.º G, e Rúben Valente, do 11.º H.

Somados os pontos obtidos pelos alunos nas duas concentrações, foram apurados para a Fase Final da CLDE de Aveiro os alunos com melhor pontuação (do universo das quatro séries A, B, C e D).

Da Escola Secundária, cinco alunos foram apurados para esta última fase, a qual se realizou no passado dia 19 de maio: Daniel Marques e Rodrigo Gomes, do 11.º B, e Diogo Gil Martins, Estevão Dias e Pedro Oliveira do 11.º G.

A todos os alunos, não só aos que participaram na Fase Final, mas também aos que semanalmente participam nos treinos de Xadrez, fica o reconhecimento dos progressos alcançados e do saudável espírito de competição e de respeito pelos valores da ética desportiva sempre presente nos treinos e nos torneios.


 

Professor Responsável pelo Grupo/Equipa

Paulo Freire