A Arte vai ao teu bloco … | Exposição “DESCONSTRUIR PRECONCEITOS”

Uma Iniciativa cultural que inicia viagem pela Escola Secundária de Estarreja, Bloco A, e que percorrerá outros caminhos, outros blocos, outras escolas do nosso Agrupamento. 

“DESCONSTRUIR PRECONCEITOS” a primeira exposição de trabalhos, texto e fotografia realizados pelos nossos alunos, na sua dimensão expressiva e subjetiva a nível emotivo, um interpretar da realidade humana para além das aparências, através da fruição sentir/perceber na dimensão singular e social.

Pretende-se privilegiar possibilidades de ampliação de perspetivas artísticas numa nova dimensão educativa, EDUCAR em ARTE, possibilitando a todos os nossos alunos o abrir de horizontes, convidando-os a entrar no diálogo artístico com trabalhos construídos numa lógica assente na transversalidade da aprendizagem e na articulação horizontal e vertical do currículo.

 

NOTA: Estes trabalhos foram realizados, no ano letivo de 2020/2021, em parceria entre o Agrupamento de Escolas de Estarreja, nomeadamente as turmas do 11.ºA e do 11.ºH, e o Projeto PISTA (Projeto de Intervenção Social das Terras do Antuã), no âmbito da Estratégia de Educação para a Cidadania de Escola e da Rede de Escolas UNESCO. Face ao timing não foi possível expô-los na Escola Secundária de Estarreja.

 

Pela equipa do projeto RIC

Prof.ª Rosário Santos