Bandeira Verde - Galardão Eco-Escolas 2021

Decorreu no dia 12 de outubro, auditório do Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra a cerimónia Galardão Eco-Escolas 2021, com o Agrupamento de Escolas de Estarreja a ser distinguido pelo décimo sétimo ano consecutivo com o respetivo galardão. 

No evento dirigido pela Dr.ª Margarida Gomes, a coordenadora nacional do programa Eco-Escolas  na sua intervenção, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo nosso Agrupamento e Município, um concelho 100% Verde. Mais uma vez, as oitos escolas do Agrupamento receberam a sua Bandeira Verde, distinção atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE): somos um ECO-AGRUPAMENTO.

As oito Bandeiras Verdes agora atribuídas são, simultaneamente, um reconhecimento e uma responsabilidade. Simbolizam o compromisso em continuar a trabalhar por um concelho e uma comunidade mais sustentáveis.

Uma palavra de grande apreço e agradecimento a toda a nossa comunidade e em especial, às nossas crianças e jovens, aos docentes e pessoal não docente, à direção do AEE, às famílias,  à autarquia e às  diversas entidades/associações envolvidas, sem as quais este reconhecimento jamais teria sido alcançado.

Prof.ª Rosário Santos - Coord. Com. AEE