Colóquio sobre "ÁGUA"

“Água” é a temática do colóquio que se irá realizar no dia 6 de janeiro de 2020, auditório da Escola Secundária de Estarreja, com a participação da especialista de renome internacional, Dr.ª Inês L. Breda.

Neste colóquio serão apresentadas as questões com que nos defrontamos atualmente, as causas de abastecimento inadequado da água, a degradação da água pela poluição e a superexploração das reservas de águas subterrâneas. Ações corretivas visam a alcançar uma melhor gestão dos escassos recursos de água potável, com o foco particular na oferta através da relação/dimensão económica, quantidade e qualidade. Sem uma melhor gestão deste valioso recurso natural, não será possível cumprir com  os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – particularmente o Objetivo seis, que visa assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.

Currículo da palestrante

Inês Breda.JPG

  • Doutoramento no Departamento de Química e Biociência da Aalborg University (Dinamarca). Mestrado Integrado em Engenharia Civil na FEUP (Portugal).
  •  Competências técnicas evidenciadas a nível do tratamento de água potável e amplo entendimento dos atuais desafios no sector da água.
  • Experiência profissional em ambiente público e privado na Dinamarca.
  • Gestora de produto e tecnologia na Eurowater A/S.
  • Membro da direção dos Young Water Professionals na Dinamarca.
  • Membro do “committe” de programa de uma das maiores conferências mundiais do sector (IWA World Water Congress and Exhibition 2020).

 

YWPDK-Poster (1) (1).jpg