Em parceria com o Programa ECO Escolas | ESE

Concurso de fotografia Captar Estarreja | Projeto Agorarisk

O concurso de fotografia “Captar Estarreja” é uma atividade inserida no Projeto Agorarisk, dinamizado pelas investigadoras Dra. Sofia Bento (Universidade de Lisboa) e Dra. Lúcia Fernandes (Universidade de Coimbra). Esta atividade está a decorrer na Escola Secundária de Estarreja, no âmbito do Programa ECO Escolas, parceiro neste projeto.  Segue a informação disponibilizada pelas suprarreferidas investigadoras.

P’ Equipa de trabalho,

Fátima Silva

(Coordenadora do Programa ECO Escolas na ESE)

 

“Captar Estarreja: transformações da natureza e das vivências em Estarreja - é organizado pelo projeto de investigação científica Agorarisk (agorarisk.com). O tema é a relação entre a Natureza e Sociedade e visa criar um portfólio de fotografias do concelho de Estarreja que revelem diferentes facetas e perceções das transformações ambientais e de formas de viver em Estarreja. Estarreja hoje, em imagens, sem filtro.

O concurso tem vários objetivos: dar visibilidade às particularidades do meio local como a água, os espaços verdes, as áreas agrícolas, a biodiversidade; revelar como a população do concelho de Estarreja interage com a natureza e o meio natural; e, as transformações discretas que alteram a sua vida social. Queremos sentir e mostrar como se vive hoje em Estarreja. Para isso, precisamos de imaginação e colaboração! Participem! 

 

Os links são os seguintes:

O site é: agorarisk.com/concurso

O Facebook é: https://www.facebook.com/agorarisk  

 

Melhores cumprimentos,

Sofia Bento

Lúcia Fernandes”

 

Regulamento