DAC 6.º BP Escola Básica Padre Donaciano Abreu Freire - "Agimos, construímos um Mundo Melhor"

No âmbito das DAC, a turma do 6 º BP da Escola Básica Padre Donaciano Abreu Freire, desenvolveu e trabalhou a temática "Agimos, construímos um Mundo Melhor". 

Em educação Visual e Educação Tecnológica, sob a orientação e supervisão da Prof.ª Judite Ferrão, depois de uma reflexão e pesquisa sobre a problemática do impacto Ambiental, e consequentemente dos problemas Ambientais, os alunos da turma elaboraram e ilustraram cartazes apelativos, incentivando desta forma visual, para as mudanças comportamentais e para as práticas e ações mais sustentáveis. 

A aluna da turma, Lila-Jade Sapata, escreveu a letra para uma canção, que em Educação Musical sob a orientação da Professora Natália Vieira, foi adequada a uma música.  Nos dias 8 e 14 de junho será apresentada à comunidade educativa, cantada, coreografada e tocada em flauta bisel, pelos alunos da turma. 

Fica aqui um pequeno vídeo com os cartazes apelativos elaborados pela turma, como forma de um "grito urgente", para a prática de comportamentos mais sustentáveis. 

 

A Diretora de Turma

Prof.ª Judite Ferrão