Desporto Escolar - Clube de Xadrez

Teve lugar no passado dia 14 de fevereiro, na Escola Secundária de Estarreja, a 1.ª concentração de Xadrez, série D, inserida no quadro competitivo de Desporto Escolar.

Além da Escola Secundária de Estarreja, fazem ainda parte da série D a EBS de Sever do Vouga, a ES Júlio Dinis de Ovar e ainda o Instituto Duarte Lemos, também de Ovar.

Participaram um total de 63 alunos, divididos por três torneios distintos de acordo com o escalão etário: torneio de infantis, de iniciados e de juvenis.

Da Escola Secundária, estiveram presentes um total de 21 alunos, distribuídos pelos torneios de iniciados e de juvenis.

Torneio de Iniciados: Artur Valente e Alejandro Matos, do 7.º A, Miguel Matos e Ruben Venâncio (7.º G), Lucas Barge, Tiago Leite, Rúben Marrinhas e Andres Ferreira, do 8.º A, e Leonardo Santos (8.º D).

Torneio de Juvenis: Daniel Marques, João Valente e Rodrigo Gomes, do 11.º B, Alexandre Simões, Diogo Gil Martins, Estevão Dias, Leandro Vicente e Pedro Oliveira, do 11.º G, Filipe Pereira e Rúben Valente, do 11.º H, Matilde Silva (12.º A) e Diogo Marques (12.º M).

Além do bom desempenho dos nossos alunos, os quais tiveram a oportunidade de desenvolver as capacidades de concentração, de memória e de flexibilidade do pensamento abstrato, salienta-se o espírito saudável de competição e de respeito pelos valores da ética desportiva presente ao longo de todo o torneio


 

Professor Responsável pelo Grupo/Equipa, Paulo Freire