Dia Mundial da Alimentação e Dia Rosa

O Dia Mundial da Alimentação e o Dia Rosa foram comemorados, no mês de outubro, no Agrupamento de Escolas de Estarreja, portador do Selo de Escola Saudável.

Na Escola Secundária de Estarreja e na Escola EB 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz, de Avanca, foram dinamizadas várias atividades do programa PES, com a colaboração da Senhora Enfermeira Sandra Borges da UCC “NÓS”, docentes e alunos, do 6º, 8º, 9º, 10º, 11º e 12º anos nas disciplinas de Ciências Naturais, Português, Artec, Educação Visual e Tecnológica, Biologia e Geologia, bem como do Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) e da disciplina de Serviços de Cozinha e Pastelaria do Curso Profissional de Técnico de Cozinha e Pastelaria.

As atividades constaram de uma sessão formativa da importância da descodificação dos rótulos presentes nas embalagens dos produtos alimentares. De igual modo, vários espaços interiores foram decorados de acordo com as temáticas em causa.

Foram, ainda, elaborados cartazes temáticos. Refira-se, ainda, o atelier de produção de bolachas saudáveis.

O lançamento de desafios individuais ligados à temática da alimentação também esteve presente nestas comemorações.

As atividades citadas – inseridas numa escola promotora de estilos de vida saudável – tiveram como objetivo promover as literacias científica e de saúde na comunidade escolar.

 

Equipa PES

EB 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz

    Ana Luísa Pinto

Escola Secundária de Estarreja

    Elizabete Costa

    Elizabeth Marques