Dislexia: A Diferença faz o Génio! Turma vencedora do concurso

Na sequência da notícia relativa ao Dia Mundial da Dislexia, é com grande satisfação que partilhamos que a turma vencedora do projeto de sensibilização a Dislexia: A diferença faz o génio! – promovido pelo blogue https://dislexiadaybyday.com/, na categoria 1.º/2.º ano, foi a turma B do 2º ano, da EB1 do Mato.

O trabalho realizado pelos alunos, que mereceu o prémio atribuído pelo júri do concurso, poderá ser apreciado no vídeo agora publicado.

Os prémios são fantásticos contemplando alunos, docente titular de turma e encarregados de educação: 

  1. Prémio individual para cada criança da turma vencedora
    a) Um livro “Dislexia dia a dia” da autora Patrícia Teixeira de Abreu.
    b) Um brinquedo de valor até 10 €

  2. Prémio para o professor responsável pela participação da turma vencedora
    Um  workshop/ webinar sobre dislexia, dinamizado pelo PIN (Partners in Neuroscience)
    O livro “Dislexia dia a dia” e o livro “Sentidos: o grande livro das perturbações do desenvolvimento e do comportamento” do autor Nuno Lobo Antunes.

  3. Um workshop/webinar sobre dislexia para encarregados de educação, dinamizado pela terapeuta da fala Sara Lourenço Gomes.

  4. Uma sessão de acompanhamento educacional para EMAEI do Agrupamento de Escolas de Estarreja (Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva), dinamizada pelo PIN.

 

Intervir com sucesso nesta dificuldade específica da aprendizagem, a DISLEXIA, só faz sentido se trabalharmos todos juntos, pelo que os prémios recebidos têm um sabor especial, refletindo a importância de uma comunidade educativa que se quer capacitada e unida.

 

As docentes responsáveis

Sandra Gomes (Professora Titular de Turma)

Luísa Garraio (Docente de Educação Especial)