Eco-Escolas Eco Trilho Escola Secundária de Estarreja

Inspirado no conceito dos Trilhos da Ciência ou Trilhos do Ambiente e no projeto I Diverse,  a ABAE lançou o desafio de criar um Eco-Trilho com o objetivo de motivar a aprendizagem pela descoberta; reconhecer elementos do ecossistema natural e da paisagem urbana; identificar no território e na paisagem indicadores de sustentabilidade; usar as aplicações disponíveis ao serviço da ciência e da aprendizagem e dinamizar a partilha do conhecimento através do trabalho colaborativo. 

 

Assim, no âmbito do Programa Eco-Escolas, sob a orientação da docente Sónia Silva, os alunos do Conselho Eco-Escolas da Escola Secundária de Estarreja, nomeadamente, Bruno Silva, Diogo Lagoeiro, João Sousa e Margarida Reis, da turma I do 12º ano de escolaridade, criaram um eco-trilho designado BIO ANTUÃ, onde dão a conhecer algum do património ambiental, social e cultural da freguesia de Beduído, valorizando as paisagens naturais e reconhecendo a importância dos espaços verdes no território e na qualidade de vida da comunidade.

O eco-trilho é constituído por 13 estações, caracterizadas com um texto de enquadramento e várias fotografias que realçam pontos característicos e uma observação/curiosidade/detalhe/atividade apelativa a um dos 5 sentidos. 

Para divulgação do trilho elaborou-se um folheto de apresentação do percurso, que será agora difundido junto da comunidade educativa e da população em geral.

 

Convidamos toda a comunidade a efetuar o percurso traçado. Este encontra-se na plataforma Wikiloc -  https://pt.wikiloc.com/wikiloc/spatialArtifacts.do?event=setCurrentSpatialArtifact&id=49353393 - espreitem!

 
Mantenham-se ativos e saudáveis. Caminhem, conhecendo um pouco do nosso património e efetuem o registo fotográfico do momento.

 

Partilhem o eco-trilho e as vossas fotos e deixem a vossa opinião!

 

Coordenadora do Programa Eco-Escolas

Sónia Silva

 

1.png

 

2.png