Eco-Escolas Egas Moniz - Receção e Hastear da Bandeira Verde

No passado dia 7 de novembro,  um grupo de oito alunos da EB 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz, de Avanca, deslocou-se de comboio à Câmara Municipal de Estarreja (CME), para receber a tão esperada Bandeira Verde, símbolo de todas as ações desenvolvidas pela comunidade escolar em prol da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. O grupo foi acompanhado pela coordenadora do Programa Eco-Escolas, Sónia Silva, pela professora Lurdes Resende e pelo representante da Câmara Municipal de Estarreja, Norberto Monteiro.  A bandeira verde foi entregue no salão nobre da CME pelo Presidente Dr. Diamantino Sabina e pelo Vice-presidente e Vereador da Educação, Dr. João Alegria. Esta bandeira é o reconhecimento de todo o trabalho promovido diariamente na nossa escola, com o objetivo de formar jovens geradores de mudanças e de comportamentos.

Mais tarde, a 15 de novembro, realizou-se a cerimónia do Hastear da Bandeira Verde e para assinalar o momento vestimos de verde e branco e executamos, sob a coordenação do prof. Luís Santos, um painel gráfico Eco-escolas baseado nos temas a serem trabalhos durante este ano letivo: resíduos, água, energia, biodiversidade: preservar e regenerar, vida saudável, floresta, alterações climáticas e alimentação saudável e sustentável. Neste evento, estiveram presentes, o Vice-presidente e Vereador da Educação, o Dr. João Alegria, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Estarreja, o Professor Jorge Ventura, a Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação das escolas de Avanca, Sra. Carla Laranjeira, docentes, não docentes, alunos e restante comunidade escolar. 

A equipa Eco-Escolas apelou à colaboração e à responsabilidade de todos na luta pela conservação e proteção do nosso Planeta, que começa com pequenos gestos e ações ao nível da NOSSA escola - Uma Escola de Todos e para Todos! 

Agradecemos o contributo de toda a comunidade escolar!

 

A Coordenadora do programa Eco-Escolas na EB 2, 3 Prof. Dr. Egas Moniz

Professora Sónia Silva