Encontro com a escritora Patrícia Ribeiro

A escritora Patrícia Ribeiro esteve no auditório da ESE, no passado dia 6 de fevereiro, a convite da Biblioteca Escolar, para uma conversa sobre o seu mais recente livro, Os homens nunca saberão nada disto, com alunos do ensino secundário do curso de Artes, Línguas e Humanidades, Ciências e Tecnologias.

A jovem escritora partilhou com os alunos o gosto pela criação literária, pela música e pela ilustração e apresentou o seu projeto que tem a particularidade de misturar literatura com referências musicais e conter várias ilustrações feitas por ilustradores portugueses e estrangeiros. 

Ao longo de três sessões, foram lidos excertos, projetados imagens e símbolos, ouvidas músicas e, no final da apresentação, os alunos tiveram a oportunidade de colocar questões sobre a obra e todo o processo criativo que esteve na génese do projeto. Os alunos puderam ainda folhear o livro e pedir autógrafos ao som das músicas que fazem parte das histórias de cada uma das personagens e que estão compiladas no CD que integra o pack Os homens nunca saberão nada disto.

De facto, uma boa sugestão de leitura e uma escritora promissora a seguir!

 

A Professora Bibliotecária,

Isabel Santos