Entrega de Prémios de Mérito - Associação de Antigos Alunos do Colégio Dr. Egas Moniz e da Escola Secundária de Estarreja

Decorreu no dia 28 de dezembro de 2021, na Biblioteca da Escola Secundária de Estarreja, um momento marcante de entrega de prémios de mérito escolar, patrocinado pela Associação de Antigos Alunos do Colégio Dr. Egas Moniz e da Escola Secundária de Estarreja, aos melhores alunos finalistas do ano letivo de 2020/ 2021 da Escola Secundária de Estarreja, nas disciplinas de Biologia-Geologia, de História, de Matemática e de Português.  

Pretende a Associação de Antigos Alunos com a atribuição anual destes prémios valorizar o esforço, a dedicação e o empenho e simultaneamente homenagear as individualidades que dão os nomes aos prémios, distintas personalidades em áreas ligadas ao ensino, à investigação científica e ao mundo empresarial, que justificam e dão sentido a cada uma das ações relacionadas.

Um evento organizado sob a importância de olhar a proximidade de antigos alunos, pessoas de invulgar dimensão intelectual, que no fortalecimento de laços de amizade com a sua Escola, humanizam cada vez mais o Agrupamento de Escolas de Estarreja abrindo caminhos de futuro, no reconhecimento do saber e na promoção de uma cultura científica. Bem hajam.

O Prémio Sr. José Teixeira Valente foi recebido pelo aluno Pedro Pato Ferreira, que alcançou na disciplina de Português a classificação de 20 valores.

O Prémio Dr.ª Maria Arnaldina foi conquistado pelo aluno Pedro Pato Ferreira, finalista na disciplina de Matemática com a classificação de 20 valores. 

O prémio Dr. Casemiro Tavares foi atribuído, ex aequo, às alunas Carolina Pereira e Maria Luísa Mendonça, que alcançaram em História a classificação de 18 valores.

À aluna Marta Cecília Santos, foi atribuído o Prémio Dr. Manuel Augusto Marques da Silva, por ter obtido na disciplina de Biologia e Geologia, 11º ano, a classificação de 17 valores.

 

“Não podemos esquecer: um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo.”

Malala Yousafzay (Prémio Nobel da Paz 2014)

 

 

Prof.ª Rosário Santos

Coord. da Com. do AEE