Escola Básica Padre Donaciano Abreu Freire premiada | Eco-Escolas – 4.º prémio (Júri Nacional)

No âmbito do Programa Eco-Escolas a Escola Básica Padre Donaciano Abreu Freire foi premiada com o 4º prémio no Concurso Nacional "Póster  Eco-Código” na votação do Júri da Comissão Nacional do Programa Eco-Escolas.

O Concurso Nacional Póster Eco-Código visa incentivar a produção de peças de comunicação sobre um dos passos do Programa Eco-Escolas: o Eco-Código. Foram apresentados 786 trabalhos a concurso.

O Eco-Código constitui um passo gigante na implementação do Programa Eco-Escolas; é uma lista de objetivos que visa ações concretas e que deverão ser seguidos por todos os membros da comunidade escolar, constituindo assim o Código de Conduta Ambiental da nossa escola.

Este ano letivo, a elaboração do Eco-Código e o respetivo cartaz resultaram da articulação entre o Clube Eco-Escolas e a atividade Eco-Painel, que foi desenvolvida durante a Semana Eco da Escola Básica Padre Donaciano Abreu Freire.

Os alunos criaram frases baseadas nos temas: Água, Resíduos, Energia, Reciclagem, Consumos Sustentáveis, entre outros, que escreveram em papelinhos reutilizáveis e fixaram num painel gigante em forma de árvore exposto junto da biblioteca da escola.

A seleção e o tratamento das frases para a realização do Eco-Código 2020/2021,  assim como a elaboração do cartaz de divulgação foram feitas pelos alunos do Clube Eco-Escolas, sob a orientação do docente Paulo Quelhas.

Muitos Parabéns!

 

Prof. Paulo Quelhas

 

Para consulta de todos os Premiados 2020/2021 do Concurso Nacional do Póster Eco-Código:

https://ecoescolas.abae.pt/our_news/poster-eco-codigo-premiados-2020-2021/