Escola do Mato obtém 3.º lugar do 1.º Escalão no projeto Eco-Escolas

“Alimentação Saudável e Sustentável 2020”, desafio “Alerta ao Sal”

 

É com orgulho que comunicamos a toda a comunidade educativa que a EB1 do Mato viu-lhe atribuído o 3.º lugar do desafio “Alerta ao Sal” do 1.º Escalão destinado ao pré-escolar e 1.º ciclo, englobado no programa Eco-Escolas, projeto alimentação saudável e sustentável 2020.

Este desafio foi lançado na sequência do confinamento provocado pelo Covid 19 e visava alertar as famílias para a problemática do consumo excessivo de sal e dos malefícios para a saúde que daí resultam. Nele, era solicitado que as famílias escolhessem cinco dos alimentos mais consumidos em sua casa, elaborando uma tabela com as quantidades de sal que estes continham para fixação na porta do frigorifico, indicando também alguns malefícios do sal e alternativas ao seu uso.

 Enquanto coordenadora do programa Eco-Escolas, agradeço ao autor do trabalho premiado e também a todos os que participaram neste e em todos os outros desafios que lhes foram colocados ao longo do ano letivo e que, sem qualquer sombra de dúvida, realizaram trabalhos excecionais.

Finalmente agradeço a todos os docentes do nosso estabelecimento pelo empenho, a todas entidades envolvidas direta e indiretamente no programa Eco-Escolas, ao longo deste ano no letivo.

Sugestão: Sigam esta ideia e façam também uma tabela com os alimentos que habitualmente consomem!

A coordenadora do projeto Eco – Escolas da EB1 do Mato

Teresa Rolo