Formação em Contexto de Trabalho à distância | Técnico de Gestão – 12.º J.

Este foi um ano letivo atípico e um dos maiores desafios chegou com a realização dos ESTÁGIOS CURRICULARES (Formação em Contexto de Trabalho) à distância.

No âmbito do Curso Profissional Técnico de Gestão, turma 12.º J, duas das professoras orientadoras, Adélia Felgueiras e Rosário Santos apresentaram aos alunos atividades semanais suportadas na originalidade e na utilização de novas metodologias de trabalho, estratégias diferenciadoras num compromisso com o SABER-FAZER.

Pode, aqui, consultar um PORETEFÓLIO DIGITAL revelador de um excelente envolvimento e empenho, realizado pela aluna Ana Alves.

Através da ferramenta “Business Model Canvas Software - Visual Paradigm Online”, utilizada hoje em dia pela maioria dos nossos gestores e empresários para comunicar de uma forma profissional direta e estruturada, os alunos criaram modelos/matrizes empresariais suportados em teorias e técnicas da gestão estratégica, aplicados ao negócio que cada aluno tinha criado para a sua PAP. Como forma de dominar e aplicar os sistemas informáticos na área da Gestão, os alunos, através de apontamentos criados pelas professoras acima referenciadas, realizaram Códigos de Conduta Ética para os seus negócios em livros digitais para publicação em Sites, Modelos de Relatórios de Vendas em Excel, bem como realizaram Formulários digitais.

Partindo do pressuposto de que a educação é um processo dinâmico para a formação de novas gerações, com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, assumimos um compromisso com a exigência, preparando os nossos alunos para o desempenho de atividades/funções numa área tão fulcral para o desenvolvimento económico do país, a da GESTÃO EMPRESARIAL.

Prof.ra Rosário Santos

 L Digital.JPG