Militares das Forças Armadas - Regimento de Infantaria n.º 10 de Aveiro

Formação sobre higienização e desinfeção diária do espaço escolar

Militares das Forças Armadas, pertencentes ao Regimento de Infantaria n.º 10 de Aveiro, comandados pelo Tenente Leite, ministraram, hoje dia 5 de maio, no auditório da Escola Secundária de Estarreja (sede do Agrupamento), uma ação de formação subordinada ao tema, LIMPEZA E DESINFEÇÃO DE SUPERFÍCIES EM AMBIENTE ESCOLAR NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19, para todos os assistentes operacionais do Agrupamento. Esta intervenção visou a transmissão de informação e treino no cumprimento de regras, a fim de preparar estes funcionários para uma correta higienização/desinfeção diária do espaço escolar.

Segundo normas orientadoras da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), com a orientação da Direção-Geral da Saúde (DGS) e das Forças Armadas, foram disponibilizadas orientações em formato papel (circulares, cartazes, desdobráveis…).

A nova caminhada ainda agora começou. Contudo, os passos dados são significativos, e continuarão a sê-lo, no garante das melhores condições de proteção e segurança a todos os nossos alunos, professores, assistentes técnicos e operacionais, que estejam na escola a partir do dia 18 de maio. A promoção de uma cultura de segurança, saúde e bem-estar, constitui-se como pilar estratégico, prioritário e de intervenção no nosso Agrupamento.

Prof.ª Rosário Santos

Coord. Comunicação do AEE

 

Circular para download

Ação de sensibilização para download

Desdobrável para download

Desd. 1.jpg

Desd. 2.jpg