28 de novembro

Hastear da Bandeira Eco Escolas – Escola Secundária de Estarreja

Realizou-se no passado dia 28 de novembro, a cerimónia do Hastear da Bandeira Eco Escolas, galardão atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), ao nosso Agrupamento, nomeadamente à Escola Secundária de Estarreja, pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo anterior.

A cerimónia teve início às 10h e contou com a presença de toda a comunidade escolar, inclusive do Diretor do Agrupamento e da Presidente do Conselho Geral, como também, do Vereador da Educação e da Cultura, da Coordenadora de Projetos e de alguns Pais e Encarregados de Educação.

Primeiramente foram dadas as boas vindas à comunidade educativa presente e aos convidados, pela Coordenadora do Programa Eco Escolas, e ouvido o pedido consciente, das eco conselheiras da turma B do 12º ano, para as atitudes e comportamentos a tomar perante o meio ambiente.

Seguiu-se um momento de dança expressiva e criativa pelo Núcleo de Atividades Rítmicas e Expressivas do Desporto Escolar, cujo apelo se debruçou na frase, “ Ser livre, é poder escolher o caminho”, o caminho do respeito, do zelo e da preservação pelo ambiente.

Prosseguiu-se, com uma justa homenagem às docentes Deolinda Tavares e Rosário Grilo pelo trabalho realizado ao longo destes anos.

E concluiu-se a cerimónia, com o ato simbólico do hastear da bandeira e com as honras proclamadas do Diretor do Agrupamento e do Vereador da Educação e da Cultura.

 

A Coordenadora do Programa Eco Escolas

Sónia Silva