Bandeira hasteada, compromisso renovado!

Hastear de Bandeira Verde - Centro Escolar Visconde de Salreu

No passado dia 7 de novembro, o Centro Escolar Visconde de Salreu realizou a cerimónia do hastear da Bandeira Verde, como reconhecimento do trabalho realizado no ano transato, no âmbito do Programa Eco-Escolas. Contámos com a presença de todo o corpo discente, docente e não docente deste Estabelecimento de Ensino, bem como a presença do Diretor do Agrupamento, a Presidente do Conselho Geral, o Vereador da Educação e Cultura, a Coordenadora de Projetos e de alguns Pais/Encarregados de Educação.

Os alunos prepararam este dia com entusiasmo, colaborando na construção de um painel coletivo, na fachada principal do edifício, subordinado ao tema “Biodiversidade é vida!”, em que o planeta Terra é comparado a um puzzle, em que as peças encaixam na perfeição e todas são fundamentais. Deu-se especial ênfase aos animais e plantas em vias de extinção em Portugal e registaram-se palavras de ordem: preserva; cuida; trata; protege; estima.

As crianças entoaram e coreografaram uma canção alusiva ao tema, tendo-se seguido o ato simbólico do hastear da bandeira.

Preserva a biodiversidade!

O grupo Eco-Escolas da Escola Básica Visconde de Salreu,
Estrela Santos
Isabel Vieira
Suzy Garrido