Magia do Acreditar – Rotas & Intervenções Culturais

Respondendo ao desafio colocado pelo núcleo de Rotas & Intervenções Culturais do AEE, docentes e não docentes deram asas à imaginação e criaram coroas natalícias, que primam pela criatividade, originalidade e bom gosto, a partir de materiais reciclados e materiais existentes na natureza.  Podem apreciar a beleza das obras artísticas, visitando a exposição das coroas que se encontram na sala de exposições da Biblioteca da Escola Secundária de Estarreja. As fotos aqui publicadas dão nota disso mesmo, podendo enviar mensagens de BOAS FESTAS utilizando os postais criados para o efeito.

Aos artistas, autor/as destas verdadeiras obras de arte, Cristina Lousinha, Cristina Ribeiro/ Manuela Ferreira/Celeste Ferreira/Conceição Pestana, Fernanda Trigo, Luísa Garraio, Isabel Reis, Nuno Branco, Paula Araújo e Sara Carvalho, um sentido e profundo agradecimento. Bem hajam! Acreditaram e valorizaram que o poder de um gesto, de uma simples ação de generosidade, pode fazer toda a diferença, um sentimento solidário de grande nobreza, na certeza de uma vontade de estar mais próximo do outro.

Na semana de 10 a 14 de janeiro de 2022, as coroas serão licitadas. O valor angariado reverterá a favor de uma Instituição de Solidariedade Social de Estarreja. Os docentes e não docentes que desejem licitar podem fazê-lo através de proposta em carta fechada (valor superior a 5,00€) deixada na Biblioteca da ESE, indicando a coroa pretendida através da indicação do número identificativo.

“O amor é tudo o que temos, o único caminho pelo qual um pode ajudar o outro.”

Eurípides  

Prof.ª Inês Lousinha

Prof.ª Rosário Santos