Maio, Mês do Coração o "Dia D" - Escola Básica Padre Donaciano de Abreu Freire

Hoje, dia 12 de maio, foi o dia D na Escola Básica Padre Donaciano Abreu Freire e sem dúvida o auge das atividades “Maio, Mês do Coração " inserida no Programa de Educação para a Saúde e Sexualidade da escola.

Durante o mês de maio, estão a decorrer diversas atividades de sensibilização e prevenção da obesidade infantil e incutir nas nossas crianças a importância de criar hábitos saudáveis, onde a prática do exercício físico e uma alimentação saudável devem estar sempre presentes no dia a dia, proporcionando uma vida mais saudável.

Em forma de sensibilização para os problemas cardiovasculares, a escola vestiu-se de vermelho para o registo de um coração humano, onde cada elemento da comunidade escolar (alunos, professores, assistentes operacionais), contribuíram com a sua "pincelada”, dando forma a um gigante Coração Humano. 

A atividade terminou com a participação das turmas do 4.º ano e a turma do 5.º AP, com uma coreografia de uma música, ensaiada pelo prof. Paulo Anjos, coreografia esta que proporcionou um momento de diversão e exercício físico a toda a comunidade escolar. 

A Coordenadora do PEES da EBPDAF, agradece a toda a comunidade escolar, em especial à presença do Senhor Diretor do Agrupamento de Escolas de Estarreja, Prof. Jorge Ventura, ao Senhor Vereador da Educação, Dr. João Alegria, à Equipa de Saúde do Centro de Saúde de Estarreja, representada pela Senhora Enfermeira Sandra. 

À Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBPDAF, que se disponibilizou e colaborou na atividade - registo fotográfico do Coração Humano, através de um drone. 

 

A Coordenadora do PEES da EBPDAF 

Prof.ª Judite Ferrão