O amanhã começa hoje!

A reabertura do ensino pré-escolar, aconteceu esta segunda-feira, dia 1 de junho, em seis escolas do Agrupamento de Escolas de Estarreja, marcada pela presença do Sr. Diretor, Jorge Ventura, numa visita especial, a testemunhar a alegria e satisfação, bem presentes nos rostos sorridentes das crianças, cujo reencontro dos amiguinhos foi saudado efusivamente, com uma ou outra lágrima à mistura,  bem enternecedor, com os pais a manifestarem-se tranquilos e confiantes nas condições “oferecidas” pelas escolas.

Prof. Jorge Ventura, sublinhou ser sua convicção, que apesar de alguns receios, que legitimamente os pais possam ter, muitas outras crianças regressarão brevemente. Todas as normas de higiene, proteção e segurança adotadas pelo agrupamento, foram no sentido de implementar as boas práticas capazes de minimizar o risco de contágio pelo COVID-19, no pleno cumprimento rigoroso dos normativos emanados pela DGS.

Na mesma data em que se assinala o Dia Mundial da Criança, este foi um regresso tranquilo em direção a uma nova normalidade, que não deve ser comprometido, no reconhecimento da importância das atividades pedagógicas, no normal e saudável desenvolvimento das crianças.

 

Prof.ª Rosário Santos

(Coord. Comunicação)