A promoção da saúde em atividades do PES

No passado dia 26 de abril, na Escola Secundária de Estarreja, a Equipa PES, promoveu três atividades integradas na semana ECO-PES, iniciativa de promoção da defesa do Ambiente e da Saúde.

Estudantes das turmas do 9º ano e do Ensino Secundário assistiram, respetivamente, aos documentários Teen Dreams e SustainablEating. O primeiro documentário debruçou-se sobre a adolescência de Natalie, Darren e os seus colegas, jovens de diferentes origens e culturas, que enfrentam as mudanças físicas, emocionais e sociais próprias da puberdade. O segundo foi um convite à reflexão e à ação, incentivando os jovens a tornarem-se agentes de mudança, promovendo a sustentabilidade ambiental e social por meio de escolhas alimentares responsáveis.

No mesmo dia, a Comunidade Escolar da Escola Secundária de Estarreja foi desafiada a participar numa aula de Pilates, dinamizada pelo fisioterapeuta Dr. Gabriel Lages, diretor da Clínica Equilíbrio e Saúde, localizada na nossa cidade, que teve a amabilidade de aceitar o convite feito pelo PES. Os participantes tiveram a oportunidade de experimentar uma atividade física diferente e de aprender novas técnicas de respiração e relaxamento.

As iniciativas foram bem acolhidas pelos intervenientes, de forma ativa e empenhada.

A equipa PES deseja agradecer a todos a colaboração e o empenho demonstrados.

 

Prof.ª Elizabete  Costa