Torneio de Encerramento da modalidade Badminton | Desporto Escolar

No dia 27 de maio, os alunos do Agrupamento de Escolas de Estarreja, dos escalões Infantis A e Infantis B, deslocaram-se ao Pavilhão municipal de Angeja para participarem no Torneio de Encerramento da modalidade Badminton, no âmbito do Desporto Escolar. Da Escola Básica 2,3 Padre Donaciano de Abreu Freire participaram treze alunos, a saber: Leonor Marques, Bruna Batista, Eva Loureiro, Catarina Dias, Gonçalo Figueira, David Pita, Ana Filipa, David Silva, Pedro Almeida, Vasco Saramago, Martim Faria, Artur Valente e Gonçalo Rufo. Já da Escola Secundária, participaram os alunos Afonso Macedo e Tiago Fontinha, ambos do 7ºC.

Todos os alunos realizaram vários jogos de singulares, na fase de grupo e alguns, pelos seus resultados, passaram aos oitavos de final. 

Mais importante que os resultados desportivos, o entusiamo da participação e o entendimento entre alunos, foram a tónica dominante em todo o torneio. 

De salientar a postura extremamente correta dos alunos do Agrupamento de Escolas de Estarreja, tanto na função de árbitro como na de jogador, aceitando as decisões na aplicação das regras e do espírito de amizade e entre ajuda revelado pela maioria dos alunos entre si e com os alunos de outras escolas. 

 

As responsáveis pelos Grupos/Equipa: Cidália Fonseca e Ana Almeida