Visita de Estudo de SCP

Os alunos das turmas 10M e 12M, do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria participaram, no sábado, 19 de novembro, numa visita de estudo à região de Oliveira do Hospital. A chuva acompanhou o grupo durante todo o dia, mas não impediu ninguém de apreciar as visitas que foram do agrado de todos.

Durante a manhã, realizamos a visita ao Museu do Pão, em Seia, onde os alunos contactaram com a realidade da produção de pão ao longo dos tempos e puderam compreender melhor a importância deste alimento para a sociedade, especialmente em momentos de crise social. Esta visita proporcionou-lhes também a possibilidade de “pôr a mão na massa”, numa atividade que, apesar de ser pensada para alunos mais jovens, foi bastante apreciada.

À tarde fizemos uma visita ao Museu do Azeite, em Bobadela, onde os alunos puderam conhecer os métodos de produção do azeite desde os tempos do Império Romano até aos nossos dias, e visitar a fábrica onde assistiram à produção do azeite tal como é feita atualmente, com as tecnologias modernas. A tarde terminou com a visita ao Hotel Rural da Quinta da Geia, na Aldeia das Dez, um pequeno hotel rural encantador, onde é possível repousar num ambiente calmo e relaxante, e apreciar a beleza da Serra e as delícias da cozinha tradicional da região.

 

Professora Judite Ferreira