Nova distinção para o Agrupamento de Escolas de Estarreja

1.º Lugar a nível nacional – Prémio Capital Humano (20.000€)

A reafirmação de uma ESCOLA DE EXCELÊNCIA!

A obtenção do 1.º lugar a nível nacional do Prémio Capital Humano engrandece-nos e honra-nos, na medida que parte do nosso papel enquanto socializadores do conhecimento, qual ESCOLA MAIOR, reafirma-se no compromisso que promovemos e compartilhamos para uma educação de qualidade, regulada pelos princípios da cidadania e da consciência europeia, norteada por uma qualificação profissional, suportada pelas novas exigências internacionais do mercado globalizado, mas também  uma educação dimensionada nos propósitos da UNESCO, que promove valores universais na prática de um ensino intercultural ligados a uma visão humanística da educação. O nosso agrupamento volta, uma vez mais, a ser reconhecido, desta vez na categoria “Formação de Jovens - Projetos Educativos e Pedagógicos /Entidade”.

O caráter evolutivo dos percursos profissionais e empregos leva-nos a estar na vanguarda de um ensino profissional de qualidade. Como prova desta realidade, no início do ano letivo, foi atribuído o SELO DE GARANTIA DA QUALIDADE – EQAVET, por três anos, certificação concedida pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, após auditoria realizada por peritos.

Somos uma Escola cada vez mais preparada para responder a desafios conscientes, responsáveis e atentos ao mundo que nos rodeia, resultado de um sólido e bem estruturado trabalho de equipa, que inclui os Coordenador Financeiro do POCH,  prof. Amadeu Santos, Coordenador Pedagógico dos Cursos Profissionais, prof. Paulo Santos, Coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo do AEE,  diretores de curso, diretores de turma, professores, alunos, assistentes operacionais e técnicos, não esquecendo os encarregados de educação e parceiros externos.

Sobressaem as dinâmicas de escola baseadas na partilha de experiências inovadoras e de projetos de cariz verdadeiramente empreendedor, porque sempre acreditámos no desafio e continuamos a aceitar esse desafio de pensar, agir e fazer diferente no Ensino Profissional.

Importa, também, salientar o mérito de uma liderança legitimada pelo diretor, prof. Jorge Ventura, que empenha o coração e a razão na procura de um futuro promissor para todos os seus alunos, uma gestão que se encontra sedimentada por um “ethos” organizacional de envolvimento e compromisso, manifestados por uma cultura integradora dos objetivos e missão do AEE.

 

Pelo sonho é que vamos!

 

Coord. de Comunicação do AEE, prof.ª Rosário Santos


A candidatura incluiu um caso de sucesso de uma ex-formanda da ESE com um currículo académico de referência, e enquanto aluna de um curso profissional, integrou um projeto premiado em concurso de empreendedorismo.

  • Ex-formanda: Sara Oliveira | Curso Profissional Técnico de Gestão.
  • Concurso de empreendedorismo: 1.º lugar a nível nacional - Prémio Inova! 2015 - Melhor Negócio Nacional | INOVA ARRAIOLOS.
  • Currículo académico: Licenciatura em Finanças.
  • Negócios: Co-proprietária de uma empresa...
  • Empregos: Atualmente a trabalhar numa empresa - Área económico-financeira.

Na página eletrónica do POCH pode ser consultado um conjunto de documentos, designadamente, lista nacional ordenada, ata do júri, entre outros.

https://www.poch.portugal2020.pt/pt-pt/Noticias/Paginas/noticia.aspx?nid=674&fbclid=IwAR3JMtkz-U7wj3QD8WOER7nd6Iw8nwIfkelAOefhanc3UKhnUnwtAVrrpUI