Agrupamento de Escolas de Estarreja distinguido com o Diploma de Eco Agrupamento

Agrupamento de Escolas de Estarreja recebe Diploma de Eco-Agrupamento

Esta distinção, atribuída pela Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE),  é um marco que nos orgulha e nos responsabiliza a que sejamos, cada vez mais, ECO-consistentes e ECO-conscientes. É sem dúvida um reconhecimento pelo trabalho e a elevada dedicação de todos os que têm vindo a colaborar nas várias atividades inseridas no Programa Eco-Escolas, crianças, jovens alunos, pais/família, encarregados de educação, docentes, auxiliares de ação educativa e entidades parceiras.

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola do agrupamento, relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente. Realça-se a parceria do Município de Estarreja, que desde o primeiro momento se tem envolvido e contribuído para o êxito do “Programa de Educação Ambiental para a Sustentabilidade”. Este é um concelho cujo compromisso ambiental está assente na premissa, CUIDAR e AMAR o meio ambiente, PROTEGER e RESPEITAR a nossa única morada enquanto humanos: o PLANETA TERRA.

Somos um Agrupamento cada vez “MAIS VERDE”, um ECO-Agrupamento empenhado na promoção e na celebração de UM MUNDO MELHOR, MAIS SAUDÁVEL e SUSTENTÁVEL.

Prof.ra Rosário Santos