Página do

Erasmus+ Ensino Regular

O Erasmus+ é o programa da UE de apoio à educação, à formação, à juventude e ao desporto na Europa.

Conhecer o Erasmus+

 

 

Sobre o Programa

O Programa Erasmus+ aprovado confere ao Agrupamento de Escolas de Estarreja o estatuto de entidade acreditada no desenvolvimento de Projetos Erasmus KA1 até dezembro de 2027. Este Programa assegura mobilidades para alunos e contempla também vagas para formação de professores no estrangeiro, através de cursos estruturados, experiências de Job Shadowing (observação de práticas no local) ou eventos de formação.

Pretende-se a melhoria em áreas como: Direitos Humanos, Cidadania Ativa, Cultura Europeia, Metodologias Ativas/Competências Digitais, Língua Inglesa, Integração de Minorias e Necessidades Educativas Específicas, bem como fomentar melhorias de qualidade, inovação e internacionalização, em rede com instituições de ensino e formação, valorizando e reforçando a cooperação europeia e a sensibilização para outras realidades de ensino, aprendizagem e mercados de trabalho.

 

O Programa Erasmus+ do AEE tem como objetivos

  • Aumentar a capacitação digital de docentes e alunos, de forma a implementar estratégias de ensino e aprendizagem inclusivas e inovadoras
  • Aumentar o número de docentes e professores que participam em ações/projetos internacionais
  • Desenvolver competências pessoais e coletivas que permitam construir futuros mais sustentáveis.