Café Pacopar – Biodiversidade e preservação de habitats

O Café Pacopar voltou à Biblioteca da Escola Secundária de Estarreja no dia 21 de Março, e foi, até pela presença constante das aves, uma verdadeira celebração de Primavera. Esta sessão contou com a presença do investigador do CESAM da Universidade de Aveiro, José Alves, que, numa conversa descontraída, mas recheada de informação, deixou os nossos alunos a saber mais sobre biodiversidade e preservação de habitats.

 A conversa girou à volta das aves limícolas, migradoras que percorrem grandes distâncias, objeto de estudo do investigador, e alargou-se no sentido de responder a todas as questões colocadas pelos alunos sobre os métodos e resultados do seu trabalho. O Café terminou com a sua missão cumprida: alunos mais despertos para a necessidade de preservar a natureza, com mais conhecimento para o poderem fazer de forma consciente, e motivados para aprender mais. O lanche, que caracteriza estes momentos, foi, desta vez, da responsabilidade de um grupo de alunos da Turma do 10º ano do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria, sob a orientação do professor Jorge Silva.

O Café Pacopar estará de volta à BE no dia 22 de Abril, com a sua última edição neste ano letivo, desta vez sobre "Hidrogénio Verde e Descarbonização".

Judite Ferreira e Paulo Freire