Cerimónia do hastear da Bandeira Verde - Escola Básica Pe. Donaciano de Abreu Freire

No passado dia 14 de novembro, na Biblioteca da Escola Básica Padre Donaciano de Abreu Freire, celebrámos o dia da Bandeira Verde Eco-Escolas.

O estabelecimento de ensino tem sido reconhecido com este galardão desde 2015, distinção que vem na sequência das ações dinamizadas nesta escola, no âmbito da sustentabilidade.

Valorizando a importância do papel dos alunos e das crianças do Jardim de Infância na promoção, dinamização e concretização de ações relevantes no domínio da energia, água, resíduos, espaços exteriores, biodiversidade, floresta…, os docentes desafiaram os alunos e crianças a assumirem compromissos simples mas que em muito contribuirão para reduzir a pegada ecológica.

E todos construíram uma árvore de compromissos, testemunhando, em conjunto, o propósito de se entreajudarem na superação dos desafios a que se propõem.

Esta cerimónia contou com a presença do diretor do Agrupamento de Escolas, Dr. Jorge Ventura; da presidente do Conselho Geral, professora Rosa Mendonça; da coordenadora de projetos, professora Deolinda Tavares; do coordenador da escola, professor Emídio Ferro; da engenheira Paula, representante da autarquia e da representante do Rotary Clube de Estarreja, Manuela Magalhães Sousa que, este ano, integra o Eco Conselho. Foram presenças que muito nos honraram. Bem hajam. Contamos com todos, porque «Juntos somos mais fortes».

 

As coordenadoras do Programa Eco-Escolas na EB Padre Donaciano
Clarinda Augusta Rodrigues Coelho (Educadora)
Helena Monteiro Santos Vinagre (Docente 1º Ciclo)