Cheirinho a Itália na ESE

Hoje, dia 09-2-2024, os alunos da turma do 12º M, à semelhança da semana passada, continuaram a sua volta ao mundo, desta vez a paragem foi em Itália. Foi realizado uma ementa alusiva ao país e os formandos decoraram as mesas dos convives com o que estava disponível. Dei algumas dicas e os alunos fizeram o resto. O resultado foi acolhedor. Parece um bom princípio, isto de nos ouvirmos uns aos outros e depois fazermos.

A ementa foi a seguinte:

Arranchini, pizza e espetada de camarão com maionese de pesto como entradas na mesa. Seguiu a famosa sopa minestrone, depois um naco de salmão sobre cama de raviolis de ricotta/espinafres/salmão fumado com creme de abobora. Por fim não poderia faltar o famoso tiramisu. 

Tudo isto servido à americana, isto é, servido empratado. Os pratos estavam apelativos e, pelo sorriso dos convives, parecem ter cumprido o objetivo. Não poderia tudo isto deixar de ser regado pelo vinho bem famoso que é o Chianti.

Os convidados levaram como lembrança um miminho: um queque com frutos secos e um toque de amaretto. Todos estes pormenores não são meros acasos, mas sim, servem para tentar sensibilizar os alunos para a restauração como um todo e, no caso, para a importância da relação com o cliente, tentando superar sempre as espectativas de quem nos procura. 

Tentamos dar o nosso melhor, como sempre, espero que todos tenham ficado satisfeitos. 

Também não poderia de realçar que todo este trabalho só foi possível devido ao trabalho interturmas. Por isso, fica aqui o meu agradecimento aos alunos da minha e à turma do 10ºM 1 turno,

Foi mais um pequeno apanhado do que se vai realizando no restaurante pedagógico da Póvoa. 

Obrigado a todos que mais uma vez participaram direta e indiretamente nesta jornada.

Prof: Jorge Silva