Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria em ação! Colóquio do OHM | Reflexão para um diálogo transdisciplinar em Estarreja

No âmbito do 10º Colóquio do OHM | Reflexão para um diálogo transdisciplinar em Estarreja que se realizou nos dias 3 e 4 de novembro, o Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas de Estarreja foi solicitado para a realização do serviço de almoço e de coffee break do evento.

Respondendo ao desafio, durante os dois dias do evento, o êxito foi possível porque se trabalhou em Equipa! Todas as turmas do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria estiveram envolvidas na confeção quer do almoço (10ºM, 11ºM) quer do coffee break (11ºN, 12ºM) realizados na Escola Secundária de Estarreja e no Cineteatro de Estarreja.

No entanto, a Restauração é uma “orquestra”, onde cada nota é importante, onde todos têm uma disciplina e sabem a sua função executando-a de forma responsável trabalhando, sempre, em equipa preocupando-se com cada detalhe para que o resultado final seja a “obra de arte”. Por isso, a eficiência foi conseguida, através do trabalho em equipa com o Curso Profissional de Restaurante/Bar da Escola Secundária Júlio Dinis, no âmbito do protocolo com o Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, que executou o serviço de sala sob a coordenação das professoras Isa Matos e Susana Matias complementando e enriquecendo o evento.

Saber executar tarefas em conjunto com outras pessoas, com habilidades e perfis diferentes, é uma atividade muitas vezes desafiadora, mas que favorece o crescimento individual e coletivo, além de fortalecer a procura por um objetivo comum. Estão todos de parabéns! O caminho para o sucesso é só um: continuar a trabalhar em Equipa!

 

Restauração em Ação!

A diretora de curso,

Rosa Correia