Desporto Escolar – Badminton

No dia 19 de fevereiro, realizou-se no pavilhão da Escola Secundária de Estarreja o 2º Encontro de Badminton, série E, no âmbito do Desporto Escolar. Participaram três escolas, a saber, a escola B/S Padre António Morais da Fonseca (Murtosa), a escola Secundária de Esmoriz e a Secundária de Estarreja, num total de quarenta e cinco alunos. Da nossa escola, quinze atletas e uma árbitra – Luna Almeida 11ºL. À semelhança do que havia acontecido no 1º Encontro, todos os alunos competiram em singulares e os iniciados realizaram também a competição de pares. 

Os alunos da escola Secundária de Estarreja obtiveram qualificações muito interessantes. Conquistaram os lugares do pódio em todos os escalões e género: Iniciadas femininas - 1º lugar - Catarina Dias (8ºA), 3º lugar – Leonor Marques (8ºD); 5ª e 6ª classificadas - Ana Luísa Pereira e Maria do Rosário (ambas do 8ºA); Iniciados masculinos, os seis primeiros classificados são da Escola Secundária de Estarreja: 1º - Paulo Freire (9ºG), 2º - Afonso Macedo (9ºC), 3º - José Pedro Costeira (9ºE), 4º - David Pita (8ºD), 5º - Tiago Pinto (9ºC) e 6º - Pedro Almeida (8ºF); Juvenis femininos – 1º lugar para a Angelina Valente (11ºC) e 5º – Isolett Almeida (10ºP); Juvenis masculinos – 3º lugar para o Gonçalo Brites (11ºC), 5º - Sérgio Nunes (11ºL) e 6º - Francisco Ferreira (10ºG). 

Na competição de pares (só para o escalão de iniciados): Pares homens – 1º e 2º classificados  - Paulo Freire/Afonso Macedo e Tiago Pinto/José Pedro; Pares mistos - 1º e 2º classificados – Catarina Dias/David Pita e Maria do Rosário/Pedro Almeida; Pares senhoras – 2ª classificadas – Ana Luisa Pereira/Leonor Marques.

De salientar o excelente comportamento dos nossos alunos que já são regulares nestas saídas e a postura de fair play bem vincada, enquanto jogadores. 

A soma dos resultados obtidos no 1º e 2º encontros, ditarão quais os alunos apurados para a fase CAE Aveiro, cujas competições acontecerão no pavilhão de Angeja, em duas datas distintas. Nestas competições vão-se encontrar os alunos apurados das sete séries, onde participaram todas as escolas do distrito em que a modalidade é praticada. 

Parabéns a todos, bem hajam.

A Responsável pelo Grupo/Equipa – A Prof. Ana Almeida