Desporto Escolar – Badminton

No último dia de aulas do 2º período, 16 de março, nove alunos representaram a Escola Secundária de Estarreja na competição de singulares, na modalidade de Badminton, que se reaizou no pavilhão de Angeja. Esta competição reuniu todos os alunos apurados das diversas escolas do diatrito de Aveiro e tinha por objetivo o apuramento dos alunos para os regionais da modalidade, que se vais realizar em Castelo Branco, nos dias 26 e 27 de abril.

No escalão de iniciados, no género feminino, participaram as alunas Catarina Dias (8ºA), Ana Luísa Pereira (8ºA) e Leonor Marques (8ºD). No setor masculino, Paulo Freire (9ºG) e Afonso Macedo (9ºC).

Já no escalão Juvenil: as alunas Angelina Valente (11ºC) e Isolett Almeida (10ºP) e os alunos, Gonçalo Brites (11ºC) e Sérgio Nunes (11ºL). 

Todos os alunos realizaram os três jogos da fase de grupos com grande empenho e desportivismo. Foram apurados para os oitavos de final, a Catarina Dias e o Paulo Freire e, também, para os quartos de final, tendo obtido o 3º lugar do pódio a Catarina Dias e o Paulo Freire o 4º lugar.  Estas foram os melhores resultados deste ano na competição de singulares, no escalão iniciados. Estão todos de parabéns.

No próximo dia 16 de abril, realizar-se-á, a competição de pares e equipas.

A Responsável pelo Grupo/Equipa – A Prof. Ana Almeida